Atleta paulista foi absoluta na categoria até 53kg em San Luis Potosí, faturou os três títulos em disputa e estabeleceu dois novos recordes nacionais

Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa CBLP
A paulista Beatriz Kamille foi a responsável por conquistar os primeiros títulos para o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos, em San Luis Potosí, no México. Mais precisamente, três medalhas douradas, garantidas nesta quarta-feira (12), na categoria até 53kg feminino, com cargas de 76kg no arranco, 97kg no arremesso (recorde nacional) e 173kg no arremesso (também recorde brasileiro).
Beatriz fez uma prova muito boa, apesar de ter passado mal após o almoço, o que fez com que ela ficasse cercada de cuidados durante todo o tempo. E começou de forma tranquila, já quase no final da prova do arranco, com 72kg, cumpridos com êxito. A única falha na competição desta quarta aconteceu na segunda tentativa, com 75kg, mas logo ela se recuperou para garantir a primeira colocação, com 76kg.
A brasileira foi novamente a última a entrar na plataforma para a disputa da prova do arremesso e não decepcionou. Desta vez, as três tentativas foram corretas, com 92kg, 95kg e 97kg, estabelecendo os novos recordes nacionais da categoria no arremesso e total.
Duas mexicanas subiram ao pódio na prova. Kelly Ponciano ficou com as três pratas (75kg no arranco, 94kg no arremesso e 169kg no total) e Edzia Rios com os três bronzes (69kg no arranco, 88kg no arremesso e 157kg no total)
“Foi uma competição muito boa, eu me senti muito feliz de estar aqui, podendo representar o Brasil, de conseguir fazer uma competição muito boa, mesmo tendo sido um ano muito difícil para mim e um dia difícil, mas estou muito feliz e muito realizada. Acho que é um sonho ser campeã pan-americana, acho que é isso que define minha competição hoje. Acho que eu encerrei com chave de ouro a minha fase sub-17, agora é entrar muito bem na fase sub-20, fazer os melhores resultados possíveis e representar o Brasil e a CBLP, que é o maior orgulho do mundo”, disse a campeã.
Nesta quinta-feira (13), o Brasil encerra sua participação no Pan-Americano Sub-17, em dose tripla. Emily Kuster e Laura Romeiro competem na categoria até 58kg feminino, às 15h (horário de Brasília). Logo depois, às 18h, é a vez de Isaac Corrêa, na categoria até 88kg masculino.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)
Atendimento: Nelson Ayres – (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com
