Seis brasileiros embarcam para Training Camp de 15 dias na sede da Eleiko, na Suécia

Treinador da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, enalteceu experiência que os pesistas terão na Europa: “Vão experimentar novas abordagens técnicas”

Taiane Justino, Amanda Schott, Júlia Vieira e Laura Amaro estarão presentes ao Training Camp. Foto: Divulgação.

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Seis atletas da Seleção Brasileira Sub-20 e Adulta estão a caminho da Europa para um período de treinamentos. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix ficarão 15 dias em Halmstad, na Suécia, para realizar um Training Camp na sede da Eleiko – patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) – a partir desta segunda-feira (11).

O treinamento faz parte do cronograma e do planejamento da entidade para os atletas que estão prestes a disputar grandes competições, como é o caso de Júlia Vieira e Taiane Justino, que estarão no Campeonato Mundial Júnior, que tem previsão de início para dia 2 de maio, em Heraklion, na Grécia.

O treinador da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, enalteceu o Training Camp e citou os benefícios que os pesistas brasileiros poderão obter com o período na Eleiko.

“Os atletas vão ter oportunidade de conhecer uma outra metodologia de treinamento e experimentar novas abordagens técnicas que eles não tiveram até agora”, disse o treinador, que completou sobre a ideia da CBLP por trás da ação:

“A curto prazo temos a preparação específica para o Campeonato Mundial Júnior (em que participarão Júlia e Taiane). Falta menos de um mês para a competição e vai ser uma preparação benéfica e necessária para as nossas atletas. Em um longo prazo, temos o investimento que a CBLP realiza nos atletas que têm chance de se classificarem para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024”.

E a estratégia da Confederação já deu resultado em anos anteriores. Uma das atletas que já participou do Training Camp antes de um Mundial Sub-20 foi Luana Madeira. Em 2018, após a atividade de três semanas, ela partiu para a competição e saiu com o vice-campeonato mundial.

Sobre a Eleiko e seu centro de treinamento

A Eleiko é a principal fabricante mundial de material esportivo para levantamento de pesos certificada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O Eleiko Sports Center, localizado dentro da sede administrativa e comercial da empresa, conta com os melhores e mais modernos equipamentos para a prática da modalidade e possui auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas.

A CBLP tem contrato com a empresa até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris, e é a única federação da América Latina que já estabeleceu parceria com a empresa. A participação dos atletas em estágios de treinamento na Suécia é uma das contrapartidas estabelecidas entre a Confederação e a Eleiko.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com