Julia Vieira quebra dois recordes na abertura da Copa Brasil Adulto

No primeiro dia de competições no Centro de Referência Esportiva da Mangueira (RJ), a pesista carioca cravou os novos recordes no arranco e na carga total para a categoria 59kg

Julia Vieira foi o grande destaque do primeiro dia da Copa Brasil. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP.

 

Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A pesista carioca Julia Vieira foi o grande destaque na abertura da Copa Brasil Adulto, nesta sexta-feira (4), no Centro de Referência Esportiva da Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ). Competindo na categoria até 59kg, quebrou por um quilo o recorde do arranco, estabelecendo a nova marca de 89kg. No arremesso, alçou 107kg, chegando a um total combinado de 196kg. Com esta carga, quebrou também por um quilo o antigo recorde nacional.

“Estou muito feliz, pois além de ter quebrado esses recordes foi uma competição muito boa para mim, onde me superei muito”, afirmou a campeã. Julia ainda trazia viva na memória seu desempenho no Campeonato Pan-Americano, quando não conseguiu performar bem. “No Peru eu perdi para a minha cabeça, perdi para mim mesmo e precisava de um resultado como o de hoje para provar que sou muito mais capaz do que imagino”, relatou.

Outra pesista que se superou para conquistar o título da Copa Brasil foi Bruna Piloto, ouro na categoria 64kg. “Sofri alguns problemas com lesão antes da competição, mas nada que interferisse no desempenho esportivo”, descreveu. Bruna levantou 85kg no arranco e 105kg no arremesso, totalizando a carga de 190kg. “Eu esperava ir um pouco melhor, mas sinto que estou no caminho”, ponderou em autocrítica.

Ainda na competição feminina, Maria Eduarda Vinhaes levou o ouro na categoria 49kg, com a carga de 46kg no arranco, 55kg no arremesso e 101kg combinados. Na 55kg, Erika Nascimento alçou 75kg no arranco, 93kg no arremesso, performando uma carga total de 168kg para ficar com o ouro.

No masculino, o carioca Thiago Felix confirmou o favoritismo na categoria 61kg, utilizando a Copa Brasil como preparação ao Campeonato Mundial. Alcançou a carga de 120kg no arranco e 141kg no arremesso, com a carga total de 261kg. “Gostei da minha competição. Eu vim para fazer um teste antes do Mundial, já que estou descendo de categoria”, informou. “Estou me sentindo mais leve e gostei muito do que fiz aqui. Agora é continuar a preparação ao Mundial”, concluiu.

Na categoria 67kg, Eduardo Junior faturou a medalha de ouro. “Estou numa crescente muito boa e em todos os campeonatos que participei neste ano, obtive colocação”, relatou. O paranaense ergueu a carga de 112kg no arranco e 135kg no arremesso, com um total somado de 247kg. “A prova foi muito boa, consegui fazer o que tinha em mente, procurando até fazer um pouco mais”, analisou.

Também no certame masculino, Erick Soares levou a categoria 73kg, com as cargas de 111kg no arranco, 135kg no arremesso e 253kg no total combinado. E o amazonense Victor Telles foi o campeão na categoria 81kg com 120kg no arranco, 138kg no arremesso, perfazendo um total alçado de 258kg.

A Copa Brasil Adulto de Levantamento de Pesos prossegue neste sábado, dia 5, no Centro de Referência Esportiva da Mangueira. Em disputa as provas das categorias 71kg, 76kg, 81kg e +87kg no feminino, além da 89kg, 96kg, 102kg, 109kg e +109kg no masculino.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com