É prata! Taiane Justino conquista o vice-campeonato do Pan-Americano Sub-17

Brasileira ficou na segunda colocação geral ao somar 214kg levantados; carioca também levou a prata no arranco e no arremesso

Taiane Justino, o técnico Alex Tozzi e as três medalhas. Foto: Júlia Vieira.

 

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Taiane Justino teve uma tarde prateada em Monterrey, no México, neste domingo (22). A carioca conquistou três medalhas de pratana categoria +81kgdo Campeonato Pan-Americano Sub-17. Ela somou 214kg no total dos dois exercícios, sendo 94kg no arranco e 120kg no arremesso, o que garantiu o vice-campeonato geral e nos dois exercícios. O lugar mais alto do pódio foi ocupado pela mexicana Mía Gonzalez Torres.

A brasileira começou a competição do arranco com 90kg, segundo maior peso do evento ao lado da cubana Marifelix Ruiz. Na primeira tentativa, Taiane fez um levantamento correto. A atleta voltou para o segundo intento, agora com 93kg, porém, não conseguiu fazer o movimento certo e teve a tentativa invalidada. Por fim, a pesista tentou o levantamento de 94kg e, dessa vez, ela cumpriu o peso determinado, o que garantiu a prata no arranco.

No exercício seguinte, a brasileira começou o arremesso com a tentativa de 115kg, a qual foi bem-sucedida. Com o acerto, a carioca ganhou confiança para o segundo levantamento, o que a fez executar perfeitamente os 120kg.

Para tentar fazer frente à competidora da casa, Mia González, Taiane tentou o levantamento de 125kg na última série. Entretanto, a brasileira não conseguiu executar o arremesso corretamente, ficando na segunda colocação do arremesso.

“Estou feliz demais. Qualquer coisa que eu falar aqui não vai demonstrar o tamanho da minha felicidade. Quero agradecer a todos que me mandaram mensagem e que torceram por mim”, comemorou.

Taiane admitiu que começou o torneio nervosa: “No começo da competição, eu fiquei muito nervosa, mas, graças a Deus, eu consegui controlar e completar a competição com sucesso. Agora é me concentrar, continuar os treinos, me preparar para o Mundial e para as próximas competições que virão”, finalizou a brasileira.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com