Definidas as equipes brasileiras para o Campeonato Pan-Americano Adulto e os Jogos Pan-Americanos Juniores

Lista de convocados do Pan Adulto, no Equador, tem 13 nomes, enquanto seis atletas participarão dos Jogos Pan-Americanos Juniores na Colômbia

Emily Rosa é uma das convocadas para o Pan-Americano Adulto. Foto: Washington Alves/Light Press/CBLP

Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

A comissão técnica da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos definiu, nesta semana, os convocados da Seleção Brasileira para as próximas duas competições internacionais da temporada: o Campeonato Pan-Americano Adulto e os Jogos Pan-Americanos Juniores. As duas competições acontecem em novembro.

Entre os convocados para o Pan-Americano Adulto, alguns rostos bem conhecidos. Nathasha Rosa, que participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, está na lista, acompanhada da irmã Emily Rosa, que também já disputou diversas competições internacionais pela Seleção. No masculino, destaques para Serafim Veli e Marco Túlio Gregório, que ficaram muito próximos de vagas nos Jogos de Tóquio.

A lista de convocados tem também as presenças de Letícia Laurindo, Amanda Souza, Amanda Shott e Laura Amaro no feminino, enquanto Thiago Félix, Erick Soares, Josué Silva, Renan Fernandes e Rafael Mendes completam a lista de atletas masculinos para o evento.

Já entre os convocados para os Jogos Pan-Americanos Juniores, o destaque é para uma dupla que vem conquistando grandes resultados nas categorias de base: Júlia Vieira e Taiane Justino. A primeira faturou a medalha de prata no arremesso do torneio para 55kg no Mundial Sub-17, na quarta-feira passada (6). Taiane conquistou três medalhas de prata no último Pan-Americano Sub-17, na categoria + 81kg, e ainda vai realizar sua prova no Mundial, na próxima terça-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Outros quatro atletas estão convocados para o torneio: Lourdes Califrer, Rafael Mendes (também convocado no Pan Adulto), Cayo Elcias e Victor Telles.

O Pan-Americano Adulto está marcado para acontecer em Guayaquil, no Equador, entre 1 e 8 de novembro. Já as competições de levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos Juniores estão previstas para o período entre 25 e 30 de novembro.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com