CBLP renova acordo de patrocínio com a Eleiko, a principal fornecedora mundial de material para levantamento de pesos certificada pela IWF

Competições nacionais contarão com materiais de última geração e atletas de alto rendimento ainda poderão desfrutar de treinamentos nas instalações da empresa, na Suécia

 

23.07.2019 – Jogos Pan-Americanos Lima 2019 – Treino de Marco Túlio Gregório – Foto: Wander Roberto/COB.

24 de maio de 2021.

Por: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) renovou o compromisso de patrocínio com a Eleiko, principal fabricante mundial de material esportivo para levantamento de pesos certificada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O novo contrato tem duração até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris. A CBLP é a única federação das Américas que já estabeleceu parceria com a empresa.

O novo compromisso proporciona aos atletas a possibilidade de utilizarem os melhores e mais modernos equipamentos para a prática da modalidade nas competições nacionais. Ao mesmo tempo, fortalece estes eventos e ajuda no desenvolvimento do levantamento de pesos, já que a empresa também oferecerá material para treinamentos.

Os atletas de alto rendimento do Brasil também serão beneficiados com a parceria. A Eleiko fornecerá acessórios e uniformes para treinamentos e competições. Além disso, as equipes poderão utilizar as instalações do Eleiko Sports Center, em Halmstad, na Suécia, sempre que existir disponibilidade, além de participarem de cursos.

O presidente da CBLP, Enrique Montero Dias, comemorou o novo compromisso com a Eleiko, garantindo as melhores condições para os pesistas do Brasil.

“É com muita satisfação que anunciamos a renovação do apoio da melhor fabricante mundial de equipamentos para nossa modalidade. Temos a honra de sermos o único país da América a estabelecer parceria com a Eleiko. O apoio da empresa permitiu, nos últimos três anos, elevarmos o nível de nossos campeonatos nacionais, estabelecendo um padrão internacional, com materiais novos, de última geração. Também tivemos parcerias em cursos e a parceria foi essencial para a obtenção do vice-campeonato mundial sub-20, em 2018, quando nossa equipe realizou um período de treinos de campo na fantástica sede da Eleiko, por três semanas”, ressaltou.

“Estamos muito felizes e entusiasmados com este novo acordo de colaboração para o próximo ciclo olímpico 2021-2024 com a CBLP. Nosso objetivo é colaborar mais com o desenvolvimento da modalidade nesta região em geral e no Brasil mais especificamente. Além de fornecer equipamentos certificados de última geração, baseados na inovação e qualidade premium, nossa intenção é colaborar mais ativamente com a Confederação, os atletas e com a detecção e desenvolvimento de novos talentos. Encontramos na CBLP um parceiro altamente profissional, com foco na melhoria contínua. Assim que a situação global voltar ao normal, seremos capazes de ativar os planos atuais e mais uma vez elevarmos nosso padrão juntos, fazendo isso de forma amigável e sustentável, e nos tornando mais fortes”, explica Maria Puig, gerente regional da Eleiko para a América Latina.

Andreas Andren, vice-presidente internacionais de vendas da Eleiko, acrescentou:

“Toda a equipe Eleiko e eu estamos realmente felizes e honrados por termos renovado nosso acordo de cooperação com a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso. Ao longo do último período de nossa cooperação, vimos como a CBLP, sob a liderança do presidente Enrique Montero Dias, desenvolveu o esporte de forma muito positiva e com muito sucesso. Esperamos continuar essa jornada com nosso total compromisso e apoio, em estreita cooperação com a CBLP no caminho para os Jogos Olímpicos de Paris 2024”.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com