Resultados dos brasileiros no Campeonato Mundial Júnior 2016, na Geórgia

Emily Figueiredo representou o Brasil no Mundial Júnior, na Geórgia. Foto: Divulgação CBLP.
Emily Figueiredo durante a disputa do Mundial Júnior, na Geórgia. Foto: Divulgação CBLP.

 

A carioca Emily Rosa Figueiredo, 18 anos, e o belo-horizontino Gabriel Fernandes Silveira, 19 anos, representaram o Brasil no Campeonato Mundial Júnior da temporada 2016, realizado de 26 de junho a 2 de julho no Sport Palace, em Tbilisi, na Geórgia.

 

Atual campeão brasileiro Sub 20 da categoria 69 kg, Gabriel ficou em 14º lugar no Mundial.  Em abril, ele disputou o Campeonato Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e, mesmo ainda sendo júnior, obteve a 8ª posição.

 

Emily Rosa, que compete na categoria 48 kg, foi desclassificada na Geórgia. A atleta é campeã brasileira Sub 20 e faturou e medalha de bronze no Campeonato Pan-americano Júnior, em abril.

 

“Apesar de não conquistarem medalhas no Mundial, nossos jovens atletas ganharam rica experiência internacional, que proporciona desenvolvimento esportivo e pessoal. Outras oportunidades virão e com elas, certamente, melhores resultados”, comentou o presidente da CBLP, Enrique Montero.

 

O Mundial Júnior da Geórgia fez parte do calendário de eventos da Federação Internacional (IWF – International Weightlifting Federation, em inglês) e reuniu os melhores atletas do mundo de até 20 anos de idade.