BRONZE! Fernando Reis herda posição de atleta desqualificado e passa a ser o primeiro medalhista brasileiro em Mundiais de Levantamento de Pesos Adultos

Comunicação oficial foi feita nesta manhã, pela Federação Internacional; brasileiro somou 436 quilos entre arranco e arremesso na competição de 2018

 

30.07.2019 – Jogos Panamericanos Lima 2019 – Lima (PER) – Coliseu Mariscal Cáceres – Lavantamento de peso masculino +109 kg –
Na foto: Fernando Reis ganhou a medalha de ouro
Foto: ©Wander Roberto/COB

20 de março de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

 

Uma grande notícia para o levantamento de pesos do Brasil. No início da manhã deste sábado (20), a Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF) comunicou que o uzbeque Djangabaev Rustam, que havia conquistado medalha no Campeonato Mundial da modalidade, em 2018, foi oficialmente desqualificado da prova. Com isso, o brasileiro Fernando Reis herdou a medalha de bronze e passa a ser o primeiro medalhista da história em competições adultas.

No dia 30 de maio de 2018, Fernando Reis somou 436 quilos entre arranco e arremesso na categoria +109kg. O atleta desqualificado fez a marca de 447 quilos. O geórgio Lasha Talakhadze somou 474 quilos, ficando com o ouro, enquanto o armênio Gor Minasyan fez 450 quilos, conquistando a prata.

 “Fico feliz em conquistar essa medalha para o Brasil. Primeira medalha em Campeonato Mundial Adulto. Um momento histórico para a modalidade. Serve de estímulo para continuar treinando e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse o atleta.

O paulistano Fernando Reis completou 31 anos recentemente, no dia 10. Conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019), dominando o cenário nas Américas. Ele é uma das grandes esperanças de pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil jamais ganhou uma medalha em Olimpíadas. Atualmente, ele mora e treina nos Estados Unidos.

“A medalha de bronze de Fernando Reis significa muito para a nossa modalidade. Serve para motivar os nossos jovens atletas e ajudar em um crescimento ainda maior do levantamento de pesos do Brasil”, disse o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos irá marcar, oportunamente, uma cerimônia de premiação ao pesista brasileiro, onde será entregue oficialmente sua medalha.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com