Brasileiros encerram período de treinamento na Suécia com sentimento de satisfação

Seis atletas da Seleção Brasileira passaram uma quinzena na sede da Eleiko, patrocinadora oficial da CBLP

Equipe brasileira reunida na Suécia. Foto: Divulgação.

Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBLP

Foram 15 dias de Training Camp, em que seis atletas da Seleção Brasileira Sub-20 e Adulta treinaram intensamente na sede da Eleiko, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP). Apesar de ter sido encerrada nesta terça-feira (26), a experiência que Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix tiveram em Halmstad, na Suécia, marcará a vida dos atletas que agora vão em busca de seus objetivos maiores.

Amanda Schott, pesista que já acumula uma medalha mundial no seu currículo, relatou que fazer parte da equipe que esteve na sede da Eleiko e estar durante um período em outro país com a Seleção auxiliou na sua preparação, além de ter sido uma jornada de autoconhecimento.

“Acredito que o Training Camp trará bons elementos na minha preparação, porque eu tive um autoconhecimento absurdo para as próximas competições. Estar aqui com toda esta estrutura, eu me senti acolhida, com toda esta equipe, me fez perceber que eu sou uma atleta da Seleção Brasileira, que sou muito maior do que eu mesma me enxergo. Participar disto me fez crer que eu posso mais e mais”, enalteceu a atleta.

“Absorvi muita coisa na parte técnica, muita informação que, às vezes, estava estacionada e que a gente releva por conta da rotina. Tive estímulos e comandos novos, foi positivo demais”, completou.

Dos seis atletas que foram para a Suécia, duas já poderão colocar em prática o que aprenderam a partir da próxima semana. As caçulas da equipe, Júlia Vieira e Taiane Justino, entrarão em ação em uma grande competição: o Campeonato Mundial Júnior, que ocorrerá em Heraklion, na Grécia, a partir da próxima segunda-feira (2).

Se depender da troca de experiência e aprendizados no Training Camp, as duas brasileiras têm tudo para obterem grandes resultados no Mundial.

“Foi muito positivo (o Training Camp). Agregou muito no crescimento de todos os atletas tanto na parte técnica como intelectual. A troca entre atletas e treinador e entre os próprios atletas agregou demais tanto para atletas mais novos quanto para os mais experientes. Além disso, treinamos com os melhores materiais, geralmente são equipamentos que são utilizados em competições, então a gente sente a qualidade”, avaliou Amanda Schott.

A quinzena parece ter sido realmente proveitosa para os brasileiros. Um exemplo é Laura Amaro. A medalhista mundial no arranco postou em seu perfil pessoal um vídeo cumprindo, na sede da Eleiko, a marca de 135kg no arremesso, o seu recorde pessoal. Lembrando que marcas em treinamentos não são consideradas oficiais. É torcer para a carga volte a ser levantada em competições.

Sobre a Eleiko e seu centro de treinamento

A Eleiko é a principal fabricante mundial de material esportivo para levantamento de pesos certificada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O Eleiko Sports Center, localizado dentro da sede administrativa e comercial da empresa, conta com os melhores e mais modernos equipamentos para a prática da modalidade e possui auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas.

A CBLP tem contrato com a empresa até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris, e é a única federação da América Latina que já estabeleceu parceria com a empresa. A participação dos atletas em estágios de treinamento na Suécia é uma das contrapartidas estabelecidas entre a Confederação e a Eleiko.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com