Brasil terá dois representantes no Mundial Juvenil da Polônia

Matheus Delan disputará o Mundial Juvenil da Polônia
Matheus Delan disputará o Mundial Juvenil da Polônia

Os atletas Letícia Laurindo e Matheus Delan, ambos de 19 anos, representarão o Brasil no Mundial Juvenil (Sub 20) de Levantamento de Pesos, acompanhados pelo técnico Dragos Stanica. O campeonato acontecerá entre os dias 6 a 14 de junho, no Sports Complex Orbita Hall, em Wroclaw, na Polônia, reunindo cerca de 280 atletas de 40 países.

Competindo na categoria 53 kg, a carioca Letícia Laurindo conquistou a medalha de bronze na prova de  arranco do Campeonato Pan-americano Juvenil, disputado em abril último, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Paraibano de João Pessoa, Matheus Delan compete na categoria 69 kg, da qual é campeão brasileiro adulto e vice-campeão sul-americano juvenil de 2014.

A mineira Luana Madeira e carioca Aline Facciola se classificaram na seletiva nacional para o Mundial, realizada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, em abril último, mas se contundiram e, por isso, desfalcam a equipe brasileira.

O Campeonato Mundial Juvenil é promovido pela IWF (International Weightlifiting Federation) – www.iwf.net .

 

Entenda o Levantamento de Pesos

O levantamento de pesos é uma modalidade olímpica composta por duas provas: arranco e arremesso. Na primeira, o atleta deve erguer a barra acima da cabeça em apenas um movimento. Já no arremesso, o atleta primeiramente apoia a barra sobre os ombros para depois erguê-la sobre a cabeça. Os atletas têm três tentativas em cada prova. O objetivo é obter o melhor total, que é a soma do maior peso levantado nas duas provas. O levantamento de peso é dividido em 15 categorias de peso corporal: oito masculinas e sete femininas.

 

Mais informações para a Imprensa:

Scritto Comunicação Empresarial

Cláudia Leal

31 3227 2681 / 31 9952 0345

claudia.leal@scritto.com.br

Rua Tomé de Souza, 830 – Conj. 1501 – Savassi

CEP: 30140-131 – Belo Horizonte – Minas Gerais