Seleção Brasileira disputa o Campeonato Sul-americano, evento-teste dos Jogos Rio 2016

 

O bicampeão pan-americano Fernando Reis busca mais uma medalha no Campeonato Sul-americano
Fernando Reis disputa o Campeonato Sul-americano em busca de mais uma medalha

 

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos, que conta com o patrocínio da Petrobras, divulgou a lista dos 16 atletas (oito homens e oito mulheres) convocados para o Campeonato Sul-americano, entre os dias 7 a 10 de abril, no Rio de Janeiro. A competição faz parte dos calendários da Federação Internacional e da Confederação Sul-americana de Levantamento de Pesos e reunirá cerca de  80 atletas de mais de dez países.

Além de ser mais um evento para avaliar os pesistas que farão parte da missão brasileira nos Jogos Olímpicos, o Sul-americano servirá para testar as operações e o campo de competições, na Arena Carioca 1, e outras áreas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Parque Olímpico). A programação de provas ainda não foi divulgada pelos organizadores. A previsão é que as disputas ocorrerão às 12 h, 16 h e 20 h, nos quatro dias da competição.

Para a Seleção Brasileira masculina foram convocados o bicampeão pan-americano Fernando Reis (categoria acima de 105 kg), o vice-campeão no Pan de Toronto Mateus Machado (até 105 kg), Romário Martins (94 kg), Josué Lucas da Silva (85 kg), Rafael Machado (77 kg),  Jonatan dos Santos (77 kg), Mateus Delan (69 kg) e os gêmeos Gabriel e Rafael Fernandes (ambos na categoria 62 kg).

A equipe feminina convocada conta com Jaqueline Ferreira, medalha de bronze no Pan de Toronto, e Monique Araújo (ambas na categoria 75 kg); Liliane Menezes (69 kg); Bruna Piloto, também bronze no Pan 2015, e Eliane Ferreira (ambas nos 63 kg); Rosane Santos (58 kg), Letícia Moraes (53 kg) e Luana Madeira (48 kg).

A equipe brasileira é chefiada por Edmilson Dantas e conta com os técnicos Dragos Stanica e Luís Lopez.

A solicitação de credenciamento da imprensa para a cobertura do Campeonato Sul-americano deve ser feita no site http://www.aquecerio.com/imprensa

 

Monique Araújo é uma das oito integrantes da Seleção Brasileira Feminina no Sul-americano
Monique Araújo integra a Seleção Brasileira Feminina no Sul-americano

FOTOS: Divulgação/CBLP

Mais informações para a imprensa:

Cláudia Leal –  31 99952 0345

Méri Grossi – 31 99158-0118